Abeta promove turismo de aventura nas redes sociais
Associação busca divulgar potencial do Brasil para a prática do turismo de aventura e ecoturismo. Foto: @trouxedela

O Brasil foi considerado neste ano o destino ideal para a prática de aventura e um dos melhores destinos turísticos do mundo, segundo pesquisa apresentada durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça.

O cenário, clima agradável e receptividade do povo brasileiro foram apontados como principais atributos do país que recebe turistas do mundo inteiro em busca de aventura e paisagens de tirar o fôlego.

Para promover o segmento e reunir empresas que trabalham com ecoturismo de maneira sustentável, foi criada em 2004 a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, mais conhecida como Abeta.

Lagoa Misteriosa. Foto: @trouxedela
Com o avanço das tecnologias, a instituição expandiu seus horizontes e criou um canal do Youtube para divulgar a “Vida ao Ar Livre” e promover ações, como a Abeta Summit 2016, maior fórum brasileiro de debate sobre ecoturismo e turismo de aventura.

Neste ano, o evento será realizado de 6 a 10 de novembro em Três Coroas (RS), capital brasileira da canoagem. Em sua 13ª edição, a Abeta Summit contará com o I Encontro Latino Americano de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que reunirá representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e México. Em evento paralelo, acontece o I Congresso Brasileiro de turismo da vida ao ar livre e bem-estar.

Gosta de turismo de aventura? Veja como foi o encontro ano passado, que aconteceu em Brotas (SP) e se inscreva no canal da Abeta:  


More
articles