Águas de Bonito: um dos únicos hotéis realmente sustentáveis da região centro-oeste

Date

Sustentabilidade não é abrir mão do conforto e dos mimos que estamos acostumados quando viajamos. Sustentabilidade é tomar um banho quente e agradável, mas usando luz solar para aquecer a água. É passar o dia inteiro dentro de uma piscina aquecida, mas aquecida por energia solar. Sustentabilidade é sim comer bem, mas comer uma comida sem agrotóxico e da cultura local. Não é deixar de comprar souvenires para dar aos amigos, mas comprar produtos feitos por pessoas da comunidade local, produtos únicos! É ser mimado pelos funcionários dos hotéis, mas funcionário felizes e que ganham bem.
Leia mais em: Conheça os hotéis que possuem ações sócio-ambientais. | Portal EcoHospedagem http://ecohospedagem.com/hoteis-pousadas-e-resorts-realmente-sustentaveis/#ixzz2Cs15se1Y

Somos cadastrados no Portal Eco Hospedagem, que tem como objetivo a aproximação entre hotéis, pousadas e resorts que desenvolvam um trabalho sério de sustentabilidade com os turistas, brasileiros e estrangeiros, que buscam alternativas de hospedagem mais sustentáveis.

Ações realizadas:
Separação dos resíduos sólidos e encaminhamento para reciclagem e instituições locais que utilizam os resíduos para confecção de artesanato.
Utiliza energia solar para aquecimento da água da piscina
– Apóia o projeto social Pé da Serra através do uso e venda de seus produtos (geléias, doces e conservas produzidos de forma artesanal)


– Uso das frutas colhidas no jardim, como manga e amora, para produção de bolos, sucos e geléias.
Realiza compostagem de todo o resíduo orgânico. E o adubo produzido é suficiente para manter todo o jardim sempre verde e florido.
Desenvolve trabalho de neutralização de carbono, contribuindo com quantia em Reais para a organização IASB, que desenvolve o projeto Plante Bonito, em que a quantia ofertada é convertida em árvores.

Através do patrocínio do plantio de mais de 1000 árvores na região da Serra da Bodoquena, o Hotel Pousada Águas de Bonito está contribuindo diretamente com a proteção dos Biomas Cerrado e Mata Atlântica, formações vegetais existentes na Serra da Bodoquena. Essa contribuição permitirá a recuperação de áreas degradadas, em especial as matas ciliares, demonstrando nosso respeito à natureza.

More
articles