Gruta do Lago Azul entre um dos 20 lugares mais lindos do Brasil, segundo a CNN

Foto: Daniel de GranvilleMatéria americana elegeu os 20 lugares mais bonitos para se visitar no Brasil. A misteriosa Gruta do Lago Azul aparece na lista.

No mundo todo existem lugares maravilhosos, paraísos intocados pela mão humana; alguns parecem sonhos de tão belos. Ficamos muito focados em buscar destinos estrangeiros que às vezes nos esquecemos que  Brasil é um grande responsável por abrigar lugares paradisíacos.

Na semana passada, a coluna de viagem da CNN International publicou uma lista intitulada “20 most beautiful places in Brazil”. A matéria elege os 20 lugares mais bonitos para se visitar no Brasil, entre eles o atrativo da Gruta do Lago Azul. Confira a descrição:

A Gruta do Lago Azul está entre uma das maiores cavernas inundadas do mundo. Suas águas azuis possuem mais de 200 metros de profundidade. Acredita-se que a fonte misteriosa do lago é um rio subterrâneo, o qual nunca foi encontrado. A Gruta é rica em tesouros pré históricos. Uma expedição franco-brasileira no ano de 1992, encontrou milhares de ossos de animais pré históricos, incluindo o tigre dentes-de-sabre e a preguiça-gigante.

Clique e veja a matéria na íntegra: 20 most beautiful places in Brazil
Veja também: Riquezas arqueológicas de Bonito (MS)

More
articles