Circuito de Aventura

Date

 

Bonito também tem espaço para aqueles que buscam aventura em atividades como: rapel em caverna ou a céu aberto; trajeto de bicicleta por entre mata fechada e encontro com canhoeira; seja uma emoção coletiva no Bote no Rio Formoso ou individual no Bóia Cross Rio Formosinho, dando um toque de aventura à viagem agregada à oportunidade de apreciar a vegetação e a fauna das margens do rio.

Abismo Anhumas

abismo_03

Uma das cavernas mais sensacionais de Bonito. O rapel de 72 metros por uma fenda na rocha leva a uma caverna com magníficas formações e um lago de águas cristalinas, onde a flutuação revela a beleza subaquática do lugar. No lago de águas cristalinas, você pode fazer flutuação ou mergulho autônomo.

Para o rapel existe um treinamento obrigatório um dia antes da descida e, para o mergulho obrigatório certificado.

Distância: 21km | Duração: Meio período

Fotos:

Foto: Monitor Márcio

Foto: Marcelo Krause
Foto: Marcelo Krause Foto: Marcelo Krause
Vídeo:

youtube.com/aguasdebonito

______________________________________________________________________

Bóia Cross

Bóia Cross

Pelas corredeiras e cachoeiras do cristalino Rio Formoso você terá momentos garantidos de aventura e diversão.

O pesseio tem início com uma pequena caminhada em trilha suspensa até a área de embarque onde o visitante irá descer por cerca de 1000 metros pelo Rio Formoso em bóias individuais. Terá a emoção de enfrentar três cachoeiras e duas corredeiras em um percurso de 40 minutos em água. Ao longo do passeio, além de sentir a aventura das quedas, o visitante terá oportunidade de contemplar o belíssimo Rio Formoso com diversos peixes e uma bela flora subaquática. Monitores acompanham o grupo.

Distância: 6km | Duração: Meio período

Fotos:

Bóia Cross 01

Boia Cross 02

Boia Cross 03Boia Cross 04

Vídeo:

youtube.com/aguasdebonito

_____________________________________________________________________

Cabanas Arvorismo

Cabanas Arvorismo


O
Cabanas Arvorismo é o único com tirolesa aquática no Rio Formoso. São 18 obstáculos diferentes com dificuldades gradativas, além de duas tirolesas, sendo a última uma tirolesa aquática no Rio Formoso.

Antes do início do passeio haverá um breve treinamento para familiarizar o cliente com os equipamentos e com o percurso. Incluso seguro pessoal.

Distância: 6km | Duração: Meio período

Fotos:

arvorismoblog_1Cabanas Arvorismo Cabanas Arvorismo


Vídeo:

youtube.com/aguasdebonito

_____________________________________________________________________

Bote no Rio Formoso
175093156-G

Em botes de borracha num percurso de 6 Km por um dos principais rios da região, o Formoso. Durante o passeio, os botes passam por três cachoeiras e duas corredeiras. Pode-se avistar diversos pássaros e animais na margem do rio. Ideal para todas as idades.

Distância: 12km | Duração: Meio período

Fotos:

Foto: Rico Bote Formoso

 

 

 

 

 

Bote FormosoBote Formoso

Vídeo:

youtube.com/aguasdebonito

___________________________________________________________________

Quadriciclo Rota Rio Sucuri
Quadriciclo

O passeio de Quadriciclo, proporciona ao turista muita emoção, agregando valores a beleza que a natureza lhe oferece neste imenso paraíso. É um passeio de contemplação à natureza, onde você vai conhecer um pouco da fauna e flora deste lugar.

Um percurso de 8 Km em trilhas rústicas e pista livre , com parada para banho de cachoeira. O passeio é feito em quadriciclos de 150 CC com partida elétrica e câmbio automático.

Distância: 19km | Duração: Meio período

Fotos:

qquad_05 qquad_07qquad_03 qquad_06

Vídeo:

____________________________________________________________________

Quadriciclo Rota Boiadeira


Rota Boiadeira

Momentos de pura emoção no passeio realizado em quadriciclos de 150 cilindradas, com partida elétrica e aro 10. O percurso passa pela estrada boiadeira, que é usada por comitivas de gado como passagem até as fazendas.

Trajetos íngremes, com pedras e buracos pela mata e muita lama nos dias de chuva, garantem aventura e emoção durante os 7km de percurso, que conta com o acompanhamento de monitor experiente. O passeio têm início na cidade.

Duração: Meio período

Fotos:

Rota Boiadeira Rota Boiadeira


570_thumb_2rota1

Vídeo:

_____________________________________________________________________

Bike Tour Rio Sucuri

Bike

Esta programação possibilita observar animais silvestre tais como: macacos, queixadas, quatis, tucanos, araras, seriemas, capivaras, veados e outros, além das belas árvores da região.

O passeio de bike do Rio Sucuri possui aproximadamente 02 horas de duração em meio à mata fechada. É possível observar animais da região e no final do percurso há uma parada para um delicioso banho de cachoeira.

Distância: 19km | Duração: Meio período

Fotos:

bbike_04 bbike_03bbike_05 f_bike_03

Vídeo:

_____________________________________________________________________

Lobo Gurá Bike Adventure

Lobo Guará Bike

Trata-se de um passeio monitorado que utiliza como meio de transporte bikes importadas que apresentam quadro de alumínio com um sistema de suspensão completo e freio a disco dianteiro e traseiro, ideais para você se aventurar com conforto e segurança.

Durante o passeio, você irá desfrutar tanto da aventura de pedalar uma bike por um percurso total de aproximadamente 14 km, como conhecer a Trilha da Lagoa no Parque Ecológico, às margens do Rio Formoso, com direito a um maravilho banho no rio durante o trajeto da trilha de 2.200 metros. Onde terá a oportunidade de conviver com a fauna e flora da região, além da oportunidade de participar no plantio de muda nativa na mata ciliar do rio Formoso.

Distância: 7km | Duração: 4 horas

Fotos:

Lobo Guará Bike Adventure020 Bike Adventure

Bike

loboguará..



Vídeo:

Para o agendamento dos passeios, ou maiores informações consulte: www.aguasturismo.com.br, ligue (67) 3255-2332 ou mande um e-mail para [email protected]

More
articles