Bonito é eleito o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil em 2013

Date



Cidade de Bonito (MS) conquista o título de Melhor Destino de Ecoturismo deste ano. Prefeito de Bonito, Leleco, se diz emocionado com mais essa conquista.

Após votação dos leitores da Revista Viagem e Turismo, publicação da Editora Abril no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2013/2014, Bonito ganhou pela 12ª vez consecutiva o título de Melhor Destino de Ecoturismo.

O resultado da premiação anual foi divulgado nesta quinta-feira (5), no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, paralelamente à ABAV 2013 – Feira das Américas.
Em entrevista ao Bonito Notícias, Leleco Lemos, prefeito da cidade, disse que essa premiação é mérito de todos, dos empresários e dos trabalhadores envolvidos no turismo.
Ele ainda destacou que devido ao fato da maior parte dos atrativos estarem na área rural, a preocupaçãoambiental é grande na região. "O prêmio só aumenta nossa responsabilidade. Queremos que até o próximo ano, Bonito lidere os serviços ambientais em Mato Grosso do Sul."

Prêmio VT
A iniciativa da prêmio Viagem e Turismo é uma parceria com o Ibope, na qual são reconhecidos os preferidos do público em 32 categorias como cruzeiros, praias, destinos de inverno, destinos de ecoturismo, hotéis-fazenda, hotéis, pousadas, resorts, parques temáticos, grandes cidades e museus, entre outras.
A escolha é feita por usuários e leitores do site e revista em duas etapas. Na primeira, indicam seus favoritos e, na segunda fase apontam o melhor entre os finalistas, com critérios específicos de ponderação e votação qualificada.


Belezas naturais de Bonito
As águas cristalinas Bonito são o grande encanto da região. São habitats ideais para diversas espécies de peixes e plantas, motivo pelo qual os passeios de flutuação e mergulho com cilindro surpreendem turistas do mundo inteiro.
Além desses passeios, há também inúmeras trilhas passando pelas cachoeiras, passeio de bote nos rios, lagos, grutas, cavernas e balneários.

Fonte: Bonito Notícias

More
articles