Abertura do 13º Festival de Inverno de Bonito leva cerca de 10 mil pessoas a Praça Central

Date

Foto por: Rodrigo Pazianto Cerca de 10 mil pessoas, segundo estimativa da PM (Polícia Militar), prestigiaram a abertura da 13ª edição do Festival de Inverno de Bonito, na noite desta quarta-feira (25), na Praça da Liberdade, região central da cidade.

O evento que este ano homenageia o poeta Manoel de Barros foi aberto por aproximadamente 50 crianças e adolescentes, integrantes da Banda Municipal Som das Águas, do Instituto Visão de Vida.
Foram eles que deram as boas vindas aos visitantes. A grande maioria por trás dos instrumentos, alguns vestidos de palhaços, sobre pernas de paus e algumas meninas de balizas, em coreografias dignas de aplausos.

A primeira atração musical foi o cantor Sérgio Reis, que subiu ao Palco Fala Bonito por volta das 9h30, depois de um queima de fogos. Em entrevista coletiva, Sérgio elogiou a cidade, o festival e aproveitou para falar sobre o DVD “Amigos”, que ainda será gravado e tem previsão para lançamento até o final deste ano. “São músicas nordestinas”, adiantou.

Foto por: Rodrigo Pazianto Foto por: Rodrigo Pazianto

Questionado se ainda acredita ter espaço no cenário sertanejo após a explosão do estilo universitário, o cantor garantiu que sim e afirmou que gosta da “música moderna”, embora a vertente já tenha sido explorada por outros cantores como Zezé de Camargo.

A apresentação de Sérgio Reis durou cerca de 1 hora e antecedeu ao show de Alcione. Segundo estimativa da organização do evento, a cantora levou cerca de 3 mil à Praça do Festival, na Grande Tenda.
No total, foram disponibilizados 4,5 mil ingressos para venda. A área em que o show foi realizado tem capacidade para 8,5 mil pessoas.
Fonte: Campo Grande News

Utilize os botões abaixo para compartilhar este post =)

More
articles