O que fazer em Bonito em Agosto?



Atendendo a pedidos, vamos falar um pouco sobre como é o mês de agosto em Bonito.


A verdade é que não temos como prever o tempo, ainda mais nos últimos anos em que passamos por tantas alterações climáticas.


Fato é que os meses de inverno, em geral, costumam ser bastante secos! Isso significa poucas (raras) chuvas, rios com águas mais cristalinas e vegetação mais seca.


Abaixo separamos uma lista de atividades que você poderá curtir em Bonito, seja com seu amor, sua família, amigos ou sozinho! 

Passeio da Gruta do Lago Azul: O passeio inicia com uma trilha de aproximadamente 200m até a entrada da cavidade. Dentro da gruta há diversos espeleotemas, de diversas formas e tamanhos, formados a milhares de anos, que são apreciados durante as pequenas paradas para descanso e fotos. A descida até o fundo é íngreme, tem uma escadaria de aproximadamente 300 degraus. No fundo da gruta encontra-se o famoso lago de águas intensamente azuis e com mais de 80 m de profundidade. 


Mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa: O mergulho é fenomenal: a sensação que se tem ao mergulhar em águas tão transparentes sobre um abismo é de se estar voando, como se você estivesse solto no ar. Esqueça do mundo e contemple a imensidão da Lagoa Misteriosa: a visão dos dois abismos azuis, os paredões verticais rochosos, os troncos caídos, os depósitos de areia branca, as galhadas com folhas douradas, os pequenos peixinhos que brilham com os feixes de luz.  


Flutuação na Barra do Sucuri: A terceira água mais cristalina do mundo! Onde você poderá apreciar duas perspectivas completamente diferentes do passeio:  primeiro subindo o rio no bote a remo contemplando as aves, macacos e a linda paisagem da mata ciliar que acompanha o percurso, para depois se adentrar nas águas completamente cristalinas do Barra do Sucuri, e interagir com os peixes e a flora subaquática.


Bike Lobo Guará: Por meio de bikes importadas de alta qualidade proporciona ao turista conhecer as belezas naturais da região provocando mínimos impactos à natureza, com a possibilidade de andar sem pressa, de poder observar e contemplar pessoas, plantas e animais, conhecer a cultura local. O passeio oferece ainda a oportunidade de cada turista deixar uma lembrança de sua passagem à Bonito, bem como uma contribuição à natureza, através do plantio de uma muda nativa. É a campanha Pedalando e Plantando.

More
articles