Conheça os principais pontos de Mergulho em Bonito

Date

Das belezas naturais de Bonito e região, as águas cristalinas é um motivo que chama a atenção de quem deseja visitar o destino de ecoturismo. Aos mergulhadores certificados e aos que desejam mergulhar pela primeira vez, o mergulho com cilindro é uma ótima opção de atividade. Confira informações sobre os principais pontos de mergulho da região:

Recanto Ecológico Rio da Prata – Jardim (MS): O visitante realiza o mergulho acompanhado por um mergulhador profissional experiente em um mundo de águas cristalinas, repleto de variadas espécies de peixes e vasta vegetação. O mergulho no Rio da Prata ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros e tem duração de 30 e 40 minutos, em média e não há necessidade do visitante ter credencial de mergulho. Localizado a 51 km de Bonito.

Lagoa Misteriosa – Jardim (MS): A Lagoa Misteriosa é reconhecida pelas suas águas azuis cristalinas que impressionam por conta da incrível transparência e profundidade. No atrativo turístico é possível realizar Mergulho com Cilindro em quatro categorias, são elas: Batismo – Profundidade máxima de 8 metros (para os que não possuem curso de mergulho); Autônomo Básico – Profundidade máxima de 18 metros (para quem tem certificação Open Water Scuba Diver), Autônomo Avançado – Profundidade máxima de 25 metros (para quem tem certificação Advanced Open Water Scuba Diver) e Mergulho Técnico para mergulhadores que possuem credencial Cave Diver e Normoxic Trimix Diver para profundidade de 60 metros. Para quem quiser conhecer a Lagoa de uma ou tra forma poderá realizar a atividade de flutuação. Localizada a 36 km de Jardim e 51 km de Bonito.

Abismo Anhumas – Bonito (MS): Para chegar ao fundo da caverna é preciso enfrentar um rapel de 72 metros, equivalente a um prédio de 30 andares. A enorme caverna possui formações rochosas magníficas e um belíssimo lago de águas cristalinas, que podem ser explorados por flutuação ou mergulho com cilindro (mediante apresentação de credencial), alcançando profundidade de até 18 metros. Localizado a 23 km de Bonito.

Inclua as opções de mergulho com cilindro em seu roteiro para Bonito e conheça a região de uma maneira diferente! Gostou? use os botões abaixo para compartilhar este post! Smiley piscando

Tweetar

More
articles