Caminhos do Sabor – Seu caminho mais competitivo

Date

Caminhos do Sabor Dando continuidade aos trabalhos do projeto "Caminhos do Sabor – Seu destino mais competitivo" no próximo dia 9 de setembro haverá a fase de consultoria para os empresários do ramo de "alimentação fora do lar". O programa com o apoio da prefeitura de Corumbá e conduzido pelo Ministério do Turismo e Associação de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel) e disponibilizou 30 vagas para proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes ou padarias.

A consultoria começa com uma reunião de alinhamento às 15h30 no Sebrae, localizado na rua Avenida Rio Branco, nº 1.180, Bairro Universitário. Após a definição dos dias que os técnicos irão até os estabelecimentos comerciais os treinamentos começarão no próximo dia 13 e encerram dia 17 deste mês. Serão duas turmas, dividas no período matutino e vespertino.

Esta é a 5ª etapa do projeto em Corumbá que tem como o objetivo aumentar a competitividade entre os estabelecimentos voltados para a alimentação fora do lar. Na primeira fase aconteceu a criação de um grupo de governança local e pesquisa de oferta e demanda. Entre 21 de maio e 6 de junho, foram feitos questionamentos sobre quais pratos os visitantes procuram nos restaurantes. Com base nos resultados encontrados durante a pesquisa, os consultores da Abrasel se reuniram com os empresários locais na quarta-feira, 4 de agosto, para definir os planos de ação e debater os pontos considerados falhos dentro do setor.

O treinamento desta fase é voltado para capacitar as empresas a programar ações que ampliem a qualidade dos serviços e produtos oferecidos. Os participantes passarão por consultoria e treinamento para melhoria do atendimento, com ênfase na relação entre turismo e gastronomia; segurança dos alimentos e implementação das boas práticas na empresa; gestão, incluindo a geração e análise de indicadores de desempenho do negócio.

Também estão programadas, ainda nesta etapa, ações voltadas para estimular a aplicação continuada de treinamentos, através de metodologia de ensino com vídeos-aula e para a melhoria da apresentação e promoção das empresas. Corumbá foi escolhida para participar do projeto por ser considerada um dos 65 principais destinos turísticos do Brasil, por meio da pesquisa feita em 2007 pelo Ministério do Turismo. Além do município pantaneiro, Campo Grande e Bonito também participam do programa.

Fonte: MS Notícias

More
articles