Turismo Ecológico é a bola da vez!

Date

O mês de março é uma época comemorativa para o Meio Ambiente em que se celebra o Dia do Turismo Ecológico. Segundo o WTTC (World Travel & Tourism Council), órgão que realiza estatística sobre o assunto em todo mundo, foi levantado que até 2011, o Ecoturismo representava entre 15 a 20% do setor turístico mundial.
O Turismo Ecológico feito em áreas naturais e que preza pelo uso da natureza de forma sustentável incentivando a sua conservação.

Entre as principais atividades, estão os esportes radicais praticados em meio à natureza como Rafting, Rapel, Montanhismo, além de trilhas e passeios em parques naturais que contenham grutas, cachoeiras e até praias desertas.

O sucesso do Ecoturismo depende de algumas etapas, tais como, pesquisa da oferta e demanda, seleção de áreas prioritárias, projetos de infraestrutura e controle para que tudo saia em harmonia com o Meio Ambiente e um zoneamento turístico-ecológico.

O fato é que há duas décadas um novo nicho de mercado surgiu no cenário turístico preocupados com o andamento ambientalmente correto de lugares privilegiados pela natureza e com a preservação do ecossistema.

Principais destinos de ecoturismo no Brasil


Bonito (MS), Jardim (MS), Brotas (SP), Fernando de Noronha (PE), Pantanal (MS), Chapada Diamantina (BA), entre outras localidades.
Com informações do EcoViagem

More
articles