Tocha Olímpica chegará em Bonito (MS) de helicóptero e passará por cartões-postais
Símbolo dos Jogos Olímpicos desembarca na cidade em 25 de junho. Foto: Daniel de Granville
A passagem pelo fogo olímpico em Bonito promete imagens inesquecíveis. As belezas naturais, que fazem a cidade ser mundialmente conhecida, serão o pano de fundo para o revezamento da Tocha Olímpica no dia 25 de junho. Duas atrações icônicas de Bonito fazem parte do roteiro: as águas cristalinas do Aquário Natural e a monumental Gruta do Lago Azul.
Segundo a organização da passagem da tocha por Mato Grosso do Sul, a chama olímpica será levada de Campo Grande até Bonito a bordo de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã do dia 25. O primeiro desembarque será no Aquário Natural, onde uma mergulhadora profissional fará a condução subaquática da tocha – assim como na Olimpíada de Sydney-2000, onde a jornada foi submersa pela Grande Barreira de Corais.
Em seguida, a chama é levada novamente de helicóptero até o centro da cidade, onde desce de rapel na Praça da Liberdade. No local haverá uma breve cerimônia. De lá, o fogo olímpico segue para sua última parada em Bonito: a Gruta do Lago Azul. O sul-mato-grossense Elenilson Silva, medalhista pan-americano em Winnipeg-1999 nos 5 mil e nos 10 mil metros, será o condutor da tocha nesse cartão-postal. O retorno a Campo Grande está previsto para o final da manhã.

Nesta semana os organizadores fazem os últimos ajustes na programação. Simulações da descida em rapel e da tocha submersa serão realizadas na próxima quinta-feira.

Fonte: Globo Esporte

More
articles