Sebrae busca apoio para construção de nova sede em Bonito

Date


O projeto de construção do Sebrae regional foi exposto nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Bonito.

Em noite de sessão ordinária no Plenário Tetê Farias, Eduardo Côrrea Ridel, presidente do ConselhoDeliberativo do Sebrae/MS, apresentou o projeto da nova sede e solicitou, assim como à Prefeitura Municipal, a doação de um terreno dentro da cidade de Bonito. Também estiveram presentes na sessão Claudio George Mendonça, diretor superintendente do Sebrae/MS e Antonio Vicente Lima, assessor da diretoria da instituição no estado.

Segundo Côrrea, essa é uma oportunidade de investimento condizente com a necessidade do município, já que o número de atendimento às pessoas e às empresas tende a crescer a cada ano. Em 2012, foram realizados 3,5 mil atendimentos na região.

"A nova construção da unidade regional sudoeste do Sebrae se deve ao fato de acreditar que Bonito seria o que é hoje, que iria despontar em turismo e economia", destacou o presidente do Conselho.

De acordo com projeto apresentado, a obra orçada em 3 milhões de reais atende os padrões de sustentabilidade. O prédio em formato triangular possui sistema de captação de água no teto e telas que protegem o calor do sol, reduzindo o consumo de energia. No espaço haverá além das salas de atendimento, salão de exposição, salas de aula, estacionamento para carretas de atendimento itinerante e rampas de acesso.

Caso a doação seja aprovada, a estimativa é de que as obras sejam concluídas de 8 a 9 meses.

Fonte: Bonito Notícias

More
articles