Projeto sócio-ambiental de Bonito é escolhido dentre 407 inscritos no OI Futuro

Date

O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, divulgou o resultado do edital de seleção do 1º Programa Oi de Projetos para o Meio Ambiente. Do total de 407 projetos inscritos, foram escolhidos 15, dos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O programa, que prevê investimento de cerca de R$ 2,5 milhões nesse primeiro edital, financiará projetos distribuídos em quatro linhas de atuação: novos empreendimentos que integrem a sustentabilidade e a conservação ambiental; apoio à implementação e/ou fortalecimento de tecnologias sociais que promovam o desenvolvimento sustentável e a conservação do meio ambiente; uso de novas tecnologias para preservação ambiental; e educação para a sustentabilidade.

Ao longo de seus dez anos, o Oi Futuro vem cumprindo sua missão principal de acelerar e promover o desenvolvimento humano. Com o apoio aos projetos voltados para o meio ambiente, a Oi e o Oi Futuro reforçam ainda mais o comprometimento com iniciativas sustentáveis, em busca da construção de uma sociedade solidária e ambientalmente responsável

, afirma George Moraes, vice-presidente do Oi Futuro.
Gestor do programa e diretor de Marketing e Conteúdo do Oi Futuro, Wellington Silva explica que os projetos escolhidos vão consolidar a atuação do instituto de responsabilidade social da Oi na área de meio ambiente.

Selecionamos iniciativas com propostas diferenciadas e desenvolvidas em todas as regiões do país

, diz Wellington Silva.

O edital é voltado para organizações sem fins lucrativos e devidamente legalizadas. O processo de seleção é realizado em três etapas: qualificação técnica, avaliação do comitê de especialistas e decisão da comissão do Oi Futuro. Após a seleção dos projetos, o Oi Futuro acompanha a implantação de cada iniciativa, auxiliando na gestão e na avaliação do impacto das atividades.
O resultado do edital está disponível no site www.oifuturo.org.br

Patrocínio Meio Ambiente – Resultado
MATO GROSSO DO SUL

Organização: Instituto Família Legal
Projeto: Inclusão Verde
Objetivo: Desenvolver um programa de educação ambiental para crianças e adolescentes participantes do Programa Família Legais, e jovens saídos do ensino médio em Bonito-MS, visando ao estabelecimento de uma nova relação com a natureza local, pautada nos conceitos de sustentabilidade e cidadania.
Local de Realização: Bonito
Site: www.familialegal.org.br

Gostou? então clique no botão “curtir” aqui em baixo e espalhe a notícia aos seus amigos!

More
articles