Programa da Rede TV exibirá belezas de Bonito e Jardim no dia 22/06

Date


O Good News oferece informação sobre projetos criativos que acontecem pelo país e mostra exemplos de comprometimento com a qualidade de vida e o meio ambiente. É um jornal dedicado à sustentabilidade do planeta.

O programa irá ao ar a partir das 17h45 (horário de São Paulo).

Sobre a visita:
A equipe de reportagem, composta por Rafael Daguano (Repórter e Apresentador) e Marcelo Santa Clara (Câmera), visitou os passeios no final do mês de maio.

Durante a visita no Recanto Ecológico Rio da Prata foram abordados aspectos pertinentes as atividades desenvolvidas dentro da RPPN Cabeceira do Prata como, viveiro de mudas, restauração florestal, monitoramento de fauna utilizando armadilhas fotográficas e também as atividades que visam o desenvolvimento sustentável aliado a pecuária tais como o Programa de Boas Práticas Agropecuárias na qual a fazenda está inserida e Silvipastoril, que visa a arborização de pastagem, proteção de água e solo, aumento de oferta de alimento para fauna local entre outros benefícios.

Na Estância Mimosa o foco foi à implantação da mais nova RPPN do estado, criada em fevereiro de 2013 e realizaram a trilha para conhecer as belas cachoeiras presentes no local.
Já na Lagoa Misteriosa, realizaram o mergulho com cilindro e também foi abordado aspectos sobre o trabalho de recuperação florestal realizado e a futura implantação de uma RPPN.

Fonte: Bonito Notícias

More
articles