Portal Terra cita gruta de Bonito como uma das melhores para visitação

Date

do Portal Bonito

A seção de turismo do Portal Terra publicou no dia 20 de fevereiro uma matéria sobre as grutas brasileiras. Intitulada "Conheça as melhores grutas e cavernas para explorar no verão", o texto faz menção às belezas escondidas desses locais.

Entre elas, destaque para a Gruta de São Miguel, localizada aqui no destino de ecotursimo – Bonito (MS). Confira:

"Grutas de São Miguel – A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é mundialmente conhecida pela suas belezas naturais, que podem ser apreciadas também nas Grutas de São Miguel, situadas na Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas. Ao visitar o local, os turistas encontram um verdadeiro marco arquitetônico, que conta com um bem aparelhado bar e um mirante estrategicamente construído para que se possa obter uma visão geral de toda a região. Informações: (67) 3255- 5524."

O texto afirma também que existem "mais de quatro mil cavidades naturais catalogadas na Sociedade Brasileira de Espeleologia (SBE) – organismo não-governamental que reúne os grupos dedicados à pesquisa, exploração e proteção dessas maravilhas da natureza".

Além da Gruta de São Miguel, foram citadas na matéria: Caverna do Diabo (SP); Caverna de Santana (SP); Gruta do Maquiné (MG); Gruta Rei do Mato (MG); Gruta da Lapa Doce (Chapada Diamantina/Bahia) e Serra da Capivara (Piauí).
_______________________
Gostou? então clique em “curtir” aqui em baixo para compartilhar este artigo Smiley piscando

More
articles