Passeio de cachoeiras em Bonito é o primeiro do Brasil a receber a certificação em Segurança ISO 21101
A visita, que ocorre anualmente, confirmou todos os quesitos concedendo, então, a declaração.



A Estância Mimosa Ecoturismo, uma típica fazenda sul-mato-grossense localizada em Bonito (MS), foi o primeiro atrativo turístico do Brasil a receber a Certificação ISO 21101 (International Organization for Standardization),  na modalidade caminhada e banho de cachoeiras. 
Em setembro deste ano o passeio recebeu a visita do auditor da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, Paulo Sérgio Coelho de Andrade, com o objetivo de verificar se o Sistema de Gestão de Segurança Implantado no atrativo obedece a Norma NBR ISO 21101 – Sistema de Gestão da Segurança, que estabelece os requisitos mínimos para um sistema de gestão da segurança (SGS) para prestadores de serviços das atividades de turismo de aventura.
A visita, que ocorre anualmente, confirmou todos os quesitos concedendo, então, a declaração.
Para Thyago Sabino, gerente da Estância Mimosa, “a auditoria da ABNT vem provar e mostrar a importância que damos ao tipo de atividade que fazemos em meios naturais totalmente verdadeiro e de uma forma segura proporcionando ao visitante a maior segurança possível”.   
Somos privilegiados pois trabalhamos em uma empresa que é a 1ª em Bonito, considerado o melhor destino de ecoturismo do país, a receber essa certificação e uma das poucas do Brasil. Isso mostra o empenho de toda a equipe que ao longo do tempo vem se adequando, aprimorando para atender todas as exigências do sistema”, conclui Sabino.
Além da Estância Mimosa Ecoturismo, o Recanto Ecológico Rio da Prata,  atrativo que faz parte do Grupo Rio da Prata, e localiza-se em Jardim(MS), também conquistou a certificação ISO 21101. Com isso, passa a ser o primeiro atrativo do Brasil a possuir certificação na modalidade caminhada e flutuação (snorkeling).

Sobre o passeio

A Estância Mimosa Ecoturismo localiza-se a 24 km do centro de Bonito, considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil. O passeio de cachoeiras oferece uma intensa experiência junto à natureza. A caminhada passa por leitos de riachos secos, pequenas grutas, passarelas suspensas e por oito cachoeiras de tamanhos e formas variadas com ótimos locais para banho em piscinas naturais. Oferece também, como atividades opcionais: passeio a cavalo e observação de aves.
Saiba mais em:  www.estanciamimosa.com.br

More
articles