Instituto Família Legal traz animais da região para a Feira Ambiental e Social

Date

por Daniela Aguena


O Instituto Família Legal de Bonito marcou presença na Feira Ambiental e Social de Bonito com seu estande próprio.

De forma lúdica e criativa os alunos que chegavam ao espaço puderam conhecer as espécies de animais mais comuns na região.

A atividade, proposta pelo professor de educação física William Rodrigues, envolvia a construção de imagens de animais como jacarés, araras e peixes, a partir de recortes geométricos.

Os moldes utilizados foram os mesmos do Projeto Fibra Viva, no qual mulheres e jovens aprendem a produzir e comercializar artesanato a partir do reaproveitamento de materiais descartados. Grande parte desse material doado vem de malotes dos Correios e também de roupas de neoprene que não estão mais em condições de uso pelos turistas no Rio Sucuri, Recanto Ecológico Rio da Prata, Barra do Sucuri e Aquário Natural de Bonito.


O Instituto Família Legal nasceu do desmembramento dos trabalhos da Fundação de Proteção à Criança e ao Adolescente “Vida Bonito” atuante desde 20 de dezembro de 2003. O Instituto Família Legal está sediada no Município de Bonito (MS) e iniciou suas atividades em 19 de dezembro de 2007.

Dentre os setes projetos desenvolvidos, o Fibra Viva abrange as mulheres já atendidas pelo Instituto, com ações de reutilização e reciclagem de materiais. Os produtos confeccionados como bolsas, carteiras, capas para notebook, podem ser encontrados à venda na sede (Av. Paulo VI, 229 – BNH, em Bonito).

More
articles