Mergulhadores estrangeiros captam imagens subaquáticas de sucuri (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)
As imagens de uma sucuri sendo fotografada embaixo d’água provocaram um longo debate e viraram o assunto mais comentado nas últimas 48h no Facebook. Alguns usuários da rede faziam comentários impressionados sobre a autenticidade das imagens.
Tímido, animal se afasta da presença humana, diz biólogo (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)
O biólogo Daniel De Granville, autor das imagens, contou ao G1 (Portal de Notícias da Globo) que as mesmas são autênticas, e que as captou o momento em que mergulhadores estrangeiros, dentre checos, chineses e suíços fotografavam uma sucuri com cerca de sete metros de comprimento em uma área restrita a apenas pesquisadores e equipes de filmagem no rio Formoso, em Bonito, a 300 km de Campo Grande.
? Sucuri foi fotografada até sair do rio Formoso, em Bonito (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)
Ainda segundo o biólogo, o animal não demonstrou agressividade, e que em nenhum momento houve acidentes ou situações de perigo para a equipe. Caso um turista se depare com uma sucuri, Granville lembra que o animal deve ser respeitado em seu habitat. “É fundamental que não se bloqueie sua rota de fuga ou tente irritá-la através da manipulação, cutucadas, barulho”, diz.
A matéria mostrou uma repercussão inacreditável, e saiu nas principais páginas de notícias da globo.com, alguns jornais impressos em todo o país, além de inúmeros sites de notícias nacionais e repercussão mundial através das redes sociais.
Clique em “curtir” aqui em baixo para compartilhar este artigo com seus amigos