Bonito terá a 1ª Flib “Feira Literária de Bonito”

A Feira Literária de Bonito (FLIB) terá quatro dias, de 8 a 11 de julho, de uma agenda gratuita que inclui palestras, oficinas e mesas-redondas para discutir as diversas formas de produção, lançar novos títulos e aproximar leitores e escritores.

Durante o evento ocorrerão muitas atividades voltadas à literatura, contando com a presença de renomados autores e artistas brasileiros e regionais. Nessa primeira Feira o homenageado é o poeta Manoel de Barros, inspirando a temática: Literatura: o Delírio da Palavra”.

A Feira começa a construir um evento importante do calendário da cidade e a marcar sua projeção no roteiro turístico do Brasil. Contudo, o mais importante para o município é que sua população estará envolvida com o evento por meio da participação maciça da comunidade escolar.

Será um momento de atualização e construção do saber, reflexões e tomada de consciência, pois a FLIB trará como mote principal o Delírio da Palavra como apregoa, de várias maneiras, nosso poeta maior Manoel de Barros e o Delírio da Natureza, uma incursão na poética do Meio Ambiente, voltado para a juventude.

Importantes palestras e Mesas Redondas estão na programação, além de Oficinas especialmente pensadas para professores, acadêmicos universitários e alunos do 2º grau; atividades lúdicas com crianças do infantil e ensino fundamental, integrando Literatura e Meio Ambiente; lançamentos de livros e conversas com os autores; projeção de filmes; performances, intervenções, instalações, declamações, teatro e música integrados à literatura.

A abertura da FLIB, com a presença de autoridades e convidados, será no dia 8 de julho, às 20h na Praça da Liberdade local oficial da Feira, onde terá montado o palco, que estreará às 21h a peça do artista global Jonas Bloch “O Delírio do Verbo”. ] Todas as atividades da FLIB são gratuitas. A expectativa de público é o comparecimento das populações dos municípios vizinhos e de Campo Grande, além dos turistas que passarão por Bonito no período da Feira.

More
articles