Bonito recebeu 121,6 mil visitantes até julho deste ano
Mês das férias foi positivo para o turismo em Bonito e região. Foto: Gisela Carvalho

O mês de julho foi movimentado para o turismo de Bonito. Além do ecoturismo que atrai visitantes de todo o mundo, o Festival de Inverno de Bonito aqueceu a economia e ajudou o município a alcançar resultados positivos durante as férias escolares.

Segundo o último levantamento divulgado pelo Observatório de Turismo e Eventos de Bonito, o município recebeu até o mês de julho de 2016, 121,696 turistas do Brasil e de outros países do mundo.

O boletim considerou a ocupação dos hotéis, preços e notas no TripAdvisor e Booking.com, número de visitantes em Bonito e taxa de ocupação na Gruta do Lago Azul.

Conforme os dados coletados, o mês de julho registrou uma taxa de ocupação de hotéis de 56%. Durante o mesmo período em 2015 esse número era de 60%. O preço médio do apartamento duplo, 4 estrelas, ficou em R$ 457,63.

Já a nota média de Bonito no TripAdvisor, que varia de 0 a 5, se manteve em 4,2 nos sete primeiros meses do ano. Já no Booking.com, cuja nota varia de 0 a 10, a pontuação se manteve em 8,2.

Os atrativos de Bonito foram avaliados positivamente no TripAdvisor e alcançaram a nota 4,4 em uma escala de 0 a 5.

A taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul chegou a 86% em janeiro, 79% em fevereiro, 70% em março, 72% em abril, 60% em maio, 46% em junho e 89% em julho.

O Observatório de Turismo e Eventos de Bonito é um centro de pesquisas do município de Bonito coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau com apoio da Prefeitura e da Fecomércio. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.


Fonte: Bonito Notícias

More
articles