Bonito e região aparecem na revista de bordo da Azul Linhas Aéreas

Date

Escrita pela jornalista Luiza Vieira e ilustrada pelo fotógrafo Tom Alves, a publicação relata, em nove páginas, sobre as belezas naturais da região, citando os atrativos turísticos do Rio da Prata, Rio Formoso, Rio Sucuri e Nascente Azul; Lagoa Misteriosa; Gruta do Lago Azul; Cachoeira da Boca da Onça e Boca da Onça Eco Tour; Abismo Anhumas e Estância Mimosa Ecoturismo.

Veja abaixo um trecho da reportagem, intitulada "Águas poderosas":

“Reza a lenda que na década de 40 um curandeiro conhecido como Sinhozinho vivia pelas bandas de Bonito. Era procurado por todo o tipo de gente para dar jeito nas mazelas mais diversas, usando apenas água e cinzas. Seu poder sobrenatural despertou a ira de fazendeiros céticos e farmacêuticos, que trataram de dar um fim àquela figura mítica. E, para garantir que ele não fizesse milagre a si mesmo, dividiram seu corpo em pedacinhos e os jogaram nos rios da região – ato que fez com que suas águas adquirissem, em seguida, um brilho todo especial”.

A reportagem se encerra com uma visita ao Taboa, bar conhecido pelos turistas pelas cachaças artesanais e pelas trufas da Dona Margarida, celebridade local.

Veja a versão online da Azul Magazine no link:

http://www.azulmagazine.com.br/v1/?p=11343

More
articles