Bonito Blues e Jazz Festival terá workshops de guitarra e gaita

 
Festival, que recebeu recursos do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS) no valor de R$ 60 mil, acontecerá em Bonito (MS).

O Festival de Blues e Jazz, que será realizado nos próximos dias 14,15 e 16 de novembro, na cidade de Bonito (MS), além da programação terá dois workshops ministrados por músicos de grande experiência no setor.

Fábio Brum Robson Fernandes
O primeiro deles será Fábio Brum (ex-integrante do Bando do Velho Jack, Made in Brazil e atualmente no grupo paulista Saco de Ratos). O foco do seu workshop de guitarra blues será prático e incluirá escalas usadas no estilo, bem como as formas de blues e suas praticidades no uso de estilo musicais diversos como rock,n,roll, soul, funk.

O músico vai mostrar técnicas variadas do instrumento e sua forma de utilização de amplificadores. O curso é voltado ao público em geral interessado no blues e não exige um nível maior em termos de experiência.

O segundo workshop ficará por conta de Robson Fernandes. O músico ensinará às crianças e adultos da rede pública, com a intenção de colocá-los em contato com a música de uma forma prática e rápida. Serão 4 horas de aula prática com os fundamentos básicos de harmônica, como embocadura, respiração, bends.

Fonte: Com informações da Assessoria

More
articles