Atrativo em Jardim (MS) conquista prêmio nacional de Sustentabilidade

Date



O Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio reconhecido pelas suas águas cristalinas, localizado em Jardim, no Mato Grosso do Sul, conquistou neste dia 11/12 o 1º lugar no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade – Categoria Ambiental.

A cerimônia de premiação, realizada pela BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) aconteceu no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.
A adoção de práticas na busca de um caminho sustentável, como reciclagem dos resíduos sólidos, produção de horta orgânica, viveiro de mudas, criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) na propriedade, visitação de mínimo impacto ambiental, sistema de gestão de segurança certificado são algumas das ações desenvolvidas no atrativo, responsáveis pela conquista.
Para Simone Coelho, proprietária do atrativo, a premiação em âmbito nacional traz uma grande satisfação.


"Nos sentimos honrados em receber esse prêmio por estar ao lado de empresas tão fortes no turismo do Brasil, em diferentes segmentos, específico para o trade".

Simone reforça ainda que "é um prêmio para toda a nossa equipe, temos um trabalho de cooperação muito forte e graças à dedicação e o empenho de cada um fomos contemplados".
Além do Recanto Ecológico Rio da Prata, foram vencedores com os primeiros lugares: Hotel Blumenberg, em Canela (RS), com a categoria Sustentabilidade em Turismo; Pousada Lagoa do Cassange, em Maraú (BA), com a categoria Sociocultural; Campos dos Sonhos, em Socorro (SP), na categoria Economia; Ambiental Viagens, em São Paulo (SP), com a categoria Sustentabilidade para Operadoras e Associadas BRAZTOA.

Os premiados da noite foram eleitos por um corpo de jurados composto por especialistas como Marcio Favilla (OMT), Helena Rey (Helena Rey (PNUMA-ONU), Ronald Sanabria (Rainforest Alliance), Mario Mantovani (SOS Mata Atlântica), Carlos Rossin (PricewaterhouseCoopers) Ariane Janer (Travelife), Mario Gasparini (Ifaseg), Luis Carlos Vargas (Travelport), Fabiola Cidral (CBN), Heloisa Prass (Panrotas), Horacio Neves (Brasilturis) e Juan Torres (Mercado & Eventos).
O objetivo da 1ª edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade foi contemplar seus associados e parceiros que promovem boas práticas do turismo sustentável, tornando-os cada vez mais responsáveis nos aspectos sociais, econômicos e ambientais.

"A iniciativa da Braztoa vem em bom momento pois ajuda a dar mais visibilidade ao comprometimento das empresas, nessa questão da sustentabilidade e conservação ambiental, principalmente nesse momento em que todos estão voltados para o país devido aos grandes eventos que irão acontecer como a Copa do Mundo e as Olímpiadas. Isso, com certeza, soma muito para o turismo do Brasil", finaliza Simone.
Além do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, o Recanto Ecológico Rio da Prata, junto com a Estância Mimosa Ecoturismo foram vencedoras no dia 06 de dezembro no Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), edição Mato Grosso do Sul para o ciclo 2012, nas categorias Turismo e Destaque em Responsabilidade Social Empresarial.

Com informações Assessoria Braztoa

More
articles