Afiliada da Rede Globo faz filmagens na Lagoa Misteriosa

Date

Localizada na Serra da Bodoquena no município de Jardim (MS), a 239 km de Campo Grande e 55 km de Bonito, a Lagoa Misteriosa é a primeira caverna inundada do Brasil com autorização para receber turistas.
As filmagens da TV Morena, afiliada da Rede Globo faz parte da primeira reportagem da série “Tesouros Daqui”, que reunirá locais especiais e preservados de Mato Grosso do Sul. Paisagens únicas, caprichos da natureza que fazem do estado um dos mais importantes destinos de turistas que buscam o contato com a natureza.

O local fica no fundo de uma dolina, formada pelo afundamento de uma rocha. A população considerava o local mal-assombrado, por conta dos barulhos feitos pelo vento, parecidos com uivos.
Pesquisadores descobriram que o mistério da Lagoa Misteriosa é bem mais intenso. Mergulhadores já alcançaram 200 metros de profundidade do local e ainda não encontraram o fundo. Os visitantes descem acompanhados por instrutores e não chegam até essa profundidade. Todos ficam maravilhados com a vista azul permitida pela água límpida.

Para assistir a filmagem completa acesse: http://globotv.globo.com/tv-morena/bom-dia-ms/v/acompanhe-um-mergulho-na-lagoa-misteriosa/2320124/

Fonte: G1

More
articles