Dia das Crianças: a importância de brincar

Bolo Dia das Crianças 
Para celebrar: restaurante decorado tematicamente e mesa especial com doces para celebrar a data.

Neste último sábado (12) as crianças hospedadas no Hotel P. Águas de Bonito tiveram uma surpresa logo pela manhã: decoramos tematicamente o restaurante e montamos uma mesa com doces e bolo. Durante à tarde, além dos doces e bolo, também colocamos alguns dedoches de papel.

Dedoches de papel Doces e Bolo para as crianças

Brincadeira de criança. Como é bom, como é bom.♫♪

O princípio VII da Declaração Universal dos Direitos Humanos da Criança, aprovado por unanimidade na ONU em 1959 já estabelece: “Brincar é essencial para o desenvolvimento do seu filho – e o valor da brincadeira não pode ser subestimado”

Brinquedoteca do Hotel P. Águas de Bonito | Foto: Daniel de GranvilleBrinquedoteca 
Alunos da CEI (Centro de Educação Integral) Vera Lúcia Figueiredo brincam e se divertem pra valer na brinquedoteca do Hotel P. Águas de Bonito. A empresa é madrinha da creche, e sempre presta apoio.

Brincar tem um viés tão importante que vai muito além da fantasia: através da brincadeira ela experimenta , aprende, se relaciona, analisa, classifica, compõe, deduz. classifica… enfim, desenvolve um leque um enorme leque de potencialidades.

É através da brincadeira que a criança desenvolve sua sociabilidade, pois ao envolver-se em atividades ela faz amigos, aprende o valor de compartilhar e respeitar os direitos dos outros sem visar recompensas nem temer castigos. Através dos jogos e competições as crianças compreendem o mundo à sua volta, assim como desenvolve a habilidade motora e a linguagem.

Playground para as criançasPausa para o lanche 
Porque ninguém é de ferro: após muitas brincadeiras na brinquedoteca e playground do Hotel, as crianças fizeram uma pausa para comer bolo com refrigerante.

Segundo Elizabeth de Martin, Pedagoga e Educadora do Labrimp (Laboratório de Brinquedos e Materiais Pedagógicos da Universidade de São Paulo) "A criança que brinca vai ser mais esperta, mais interessada e terá mais facilidade de aprender – tudo isso de forma natural".

E não se esqueçam: “Brincar é tão importante para as crianças quanto trabalhar para nós adultos” 😉

Se gostou do post, clique no botão “curtir” logo abaixo e siga-nos no Twitter para acompanhar as atualizações!

More
articles