Hora do Planeta 2011 – É hora de dar mais do que uma hora

Date

"Tentem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram e, quando chegar a vez de morrerem, possam morrer felizes com o sentimento de que, pelo menos, não desperdiçaram o tempo, mas sim fizeram o melhor que puderam."

Baden Powell

O que é?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos, e em 2011 convida todos a apagarem as luzes de suas casas.

A idéia é que não só a sociedade civil, mas também governos e empresas participem da mobilização mundial e protestem, juntos, contra o aquecimento global, para mostrar que ninguém está sozinho nessa luta e incentivar pessoas que ainda não aderiram à causa a fazer a sua parte pelo planeta. 

Esta é a terceira vez que o Brasil participa, oficialmente, da Hora do Planeta, que está em seu quarto ano consecutivo. O evento começou em Sydney(Austrália), em 2007, e contou com a adesão de 2 milhões de pessoas. Em 2008, mais de 50 milhões apagaram suas luzes para participar da ação e, em 2009 e 2010, a Hora do Planeta atingiu mais de 1 bilhão de pessoas em milhares de cidades do mundo. 

Quando?
Anote na sua agenda: sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor.

Onde?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa… Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.


No ano passado, participamos deste simples, porém importante ato simbólico apagando as luzes do hotel por 60 minutos demonstrando o quanto valorizamos nossas florestas em pé, a preservação da vegetação natural e o seu uso sustentável, a saúde dos rios e a qualidade da água, além de mostrar disposição para o combate ao aquecimento global e em favor da adaptação aos seus efeitos. Este ano iremos fazer o mesmo.

Como participar?
– Poupe energia, apagando as luzes e desligando equipamentos elétricos.
– Garanta a eficiência energética, colocando lâmpadas de baixo consumo na sua casa.
– Desligue o ar condicionado.
– Desfrute de uma noite diferente organizando um jantar ou um luau.
– Envolva-se nesta causa, registrando-se no website oficial.

Cadastre-se e divulgue!

Como já dito, você, sua empresa ou cidade podem se cadastrar no site e ajudar a promover esta idéia. Trata-se de algo muito simples:

 
Acesse o site oficial e clique em “quero participar”.  Em seguida preencha todos os dados e pronto!.

Após preencher todos os dados você tem acesso a área de downloads. pode baixar diretamente em seu computador todo o material promocional como: banners, anúncios para revistas, wallpapers, logos(para camisetas), material de áudio e vídeo, ícones pra MSN e Skype, entre outros materiais.


Seja você também um disseminador desta idéia, e proteste conosco. =)

Siga-nos no twitter!

More
articles