Bonito sedia o primeiro congresso médico nacional realizado no MS

Date

 

 

A cidade de Bonito-MS recebeu, entre os dias 16 e 20 de novembro de 2010, o XII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e o II Congresso Pan-americano de Cirurgia do Diabetes tipo 2. Este é o primeiro congresso médico de abrangência nacional realizado no Estado do Mato Grosso do Sul. O evento contou com a participação de 1.500 pessoas, entre congressistas, expositores, equipes de apoio e acompanhantes. Presidido pelo Dr. James Câmara de Andrade, o congresso contou com a presença do govenador do Estado do MS, Dr. André Puccinelli, e de vários palestrantes internacionais.

Cerimônia de abertura 
Ponte aérea
Para atender ao evento, foram fretados 22 voos, fazendo uma verdadeira ponte aérea entre Bonito e Campo Grande, a capital do estado. Desta forma, os congressistas desembarcavam em voos regulares de todo o Brasil no aeroporto de Campo Grande e de lá faziam conexão aérea para Bonito.

Pavilhão de exposições climatizado

O evento também inaugurou o sistema de climatização do pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Bonito. Foram 1.000 m2 de área de exposição climatizada, que proporcionaram conforto para as dezenas de expositores nacionais e internacionais que participaram do evento.

Jantares temáticos

Os congressistas ficaram encantados com os jantares temáticos oferecidos durante todas as noites do evento. Os jantares foram servidos no restaurante do Centro de Convenções de Bonito e foram animados por artistas do estado.

Geração de empregos e renda durante a baixa temporada
Durante a semana do evento, que ocorreu em um período de baixa temporada, praticamente todos os hotéis da região ficaram lotados. O evento gerou uma renda estimada de R$ 4 milhões, que foram gastos nos hotéis, restaurantes, atrativos turísticos, comércio e rede de serviços da cidade. O Instituto Família Legal, uma importante ONG de Bonito, produziu todas as bolsas para o evento. Estima-se que o evento tenha gerado cerca de 500 empregos diretos e indiretos.

Consolidação de Bonito como destino de eventos médicos
Com o sucesso do evento, a cidade de Bonito-MS comprovou sua vocação para receber congressos médicos de porte nacional. A cidade oferece uma infra-estrutura de excelência para eventos, segurança e a exuberância natural do mais premiado destino de ecoturismo brasileiro.

Fotos do Evento:

Decoração restaurante na "Noite de Bonito" Pavilhão de exposições Decoração restaurante Decoração restaurante na festa de encerramento Decoração restaurante

Fonte: BCBV

More
articles