Isaac de Oliveira: pintura com traços marcantes

Date


Muitos dos hóspedes que passam pelo nosso Hotel sempre nos perguntam sobre o artista que pintou todos os quadros daqui. Com um estilo incrível e único, o artista tem boa parte de sua arte direcionada para as cores fortes da região de MS.

Nascido no ano de 1953, em Ilhéus, na Bahia mora a mais de 30 anos em Campo Grande (MS). Isaac de Oliveira pinta desde os 12 anos de idade e, recebeu incentivo desde muito cedo por sua professora. O artista e publicitário considera muito importante o aprendizado clássico e teórico que recebeu; pintou desde “cachinhos de uva” a algo mais comercial como gibis.

Artista independente, Isaac partiu em busca de um estilo próprio, mas teve de passar por diversas fases até chegar ao estilo atual: Fiquei 15 anos pesquisando e hoje a minha obra tem uma marca de cor e movimento. Segundo ele, há algum tempo atrás, suas telas traziam figuras bastante detalhadas, e o espaço que sobrava ao fundo (que era pequeno) era preenchido por movimentos coloridos. Movimentos que cresceram em suas telas e hoje ocupam parte muito importante, como uma marca registrada.

imagemdim_ler_h.php

Isaac relata que não tem medo da cor, e não consegue ver o mundo sem elas; sempre procurando por cores novas e tons diferentes: Um artista faz um quadro muito antes de pinta-lo, já está tudo pronto na cabeça.
Suas obras ganharam a estrada e, já foram expostas fora do país. Vistas como pintura tropical, como algo vindo da América do Sul; inspiração vinda do Mato Grosso do Sul, com sol, luminosidade e um céu azul marcante e único.


Você pode ver as obras e exposições do artista, bem como entrar em contato no site: www.isaacdeoliveira.com.br Um trabalho marcante, com a assinatura única deste artista baiano, mas já naturalizado sul-mato-grossense. Gostou do artigo? Então use os botões abaixo para compartilhar Smiley piscando

More
articles