Parabéns Bonito por seus 66 anos!

Date

Bonito (MS) está completando 66 anos de belezas naturais e declarações de amor!

Distante 290km da capital Campo Grande, Bonito poderia ser mais uma cidade comum do interior de Mato Grosso do Sul, mas quis a natureza que este local fosse um recanto ecológico com as águas mais cristalinas do planeta.

Por este motivo Bonito, com um pouco mais de 19 mil habitantes é conhecida como a capital do ecoturismo e todos os dias recebe turistas do mundo inteiro a procura de belezas inigualáveis.

Localizado em meio a um dos vales da Serra da Bodoquena, Bonito iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia e foi adquirida do Sr. Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que aí se aportara em 1869, e é considerado o desbravador de Bonito, tendo sido também seu primeiro escrivão e tabelião.

Em 11 de junho de 1915 cria-se o Distrito de Paz de Bonito, administrado pelo município de Miranda.

Finalmente em 02 de outubro de 1948, a Lei Estadual nº145 eleva Bonito a categoria de município.

Nesta quinta-feira (02), Bonito está completando 66 anos de emancipação política administrativa e é visível o desenvolvimento da cidade, atualmente possui uma economia em pleno crescimento, muitos hotéis, pousadas, restaurantes e comércio foram construídos em Bonito, possui uma unidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), agências bancárias, cooperativas de créditos, negócios mobiliários e pecuários.

O grande destaque desta cidade são os moradores, alguns nascidos aqui, outros que vieram ainda quando criança ou depois de adulto, porém quem se apaixona por Bonito dificilmente vai embora ou consegue ficar muito tempo longe deste lugar, são pessoas que respeitam, admiram e adoram morar em Bonito!

More
articles