Operadoras estudam internet 3G e 4G em Bonito (MS)


Informação foi divulgada nesta terça-feira (1º) pela assessoria do Governo

O sinal de internet 3G e 4G será implantado no município de Bonito, a 300 km de Campo Grande. O anúncio foi feito pelo ministro das comunicações André Figueiredo durante reunião com o governador Reinaldo Azambuja no mês passado e divulgado pela assessoria de imprensa nesta terça-feira (1º), mas a data do funcionamento do serviço ainda não foi divulgada.

Hoje, a cidade conta apenas com internet móvel 2G o que dificulta a comunicação e até a realização de alguns eventos, conforme analisou o ministro. "Temos a absoluta convicção de que Bonito é um dos destinos ecoturisticos mais importantes do país e por isso precisa ter internet, não apenas 3G, mas também 4G. Estive com representantes de duas operadoras e confirmei com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)". Na ocasião, ele disse que a internet de alta velocidade chegará em "curto prazo" de tempo.

O ministro das Comunicações disse que a inclusão de Bonito no programa "Cidades Digitais" que, por enquanto, contempla Aquidauana, Sidrolândia e Terenos vai garantir ainda pontos públicos de acesso gratuito à rede mundial de computadores. Nessa primeira etapa o Ministério vai investir R$ 3 milhões.

Fonte: Correio do Estado

More
articles