Bonito (MS) vence prêmio mundial de turismo em Londres

 
Cidade de Mato Grosso do Sul acaba de ganhar o prêmio de Melhor Destino para Turismo Responsável.

por Daniele Aguena – Bonito Notícias

O evento, que ocorre tradicionalmente todo ano, anunciou nesta quarta-feira (6) o destino com o título de maior Turismo Responsáveldo Mundo.  Entre os finalistas estavam: Bonito, Butão, Irlanda e Quênia.

Bonito foi o grande vencedor do prêmio. Localizado em Mato Grosso do Sul, o destino é um dos mais procurados na região Centro-Oeste. Não a toa, a cidade faz jus ao nome que recebeu: balneários de águas cristalinas, grutas profundas, cachoeiras e trilhas com muito verde. É um dos destinos mais ecológicos do país e modelo de turismo sustentável.

Flutuação entre peixes, rafting, canoagem, rapel em paredões, passeio a cavalo, trilhas que levam a grutas são algumas das atividades possíveis na cidade. 

As visitações sempre são programadas por agências credenciadas, uma vez que as atrações normalmente estão dentro de propriedades privadas. A intenção real desse controle de visitantes é garantir a preservação do meio ambiente.

Para Juliane Salvadori, secretária de turismo de Bonito, a emoção de vencer logo na primeira vez em que foram inscritos é muito grande. "Esse prêmio mundial aumenta nossa responsabilidade. Vamos continuar trabalhando firme para trazer melhorias para a cidade e para a comunidade", destacou.

More
articles