Dica de passeio: Nascente Azul
Um dos mais novos atrativos de flutuação em Bonito (MS).
Este passeio inicia pela trilha suspensa de madeira em meio à mata ciliar totalmente preservada, abrigo de diversas espécies da nossa fauna e flora como anta, tamanduá bandeira, macaco prego, seriema, mutum, quatis, cutia, entre outros, e pausa no meio no caminho para contemplar uma fantástica Cachoeira de Trufas Calcárias, e uma antiga usina hidrelétrica ainda em funcionamento desde a década de 50.

Por ser toda tablada, a trilha proporciona a plena interação de todos, fornecendo a acessibilidade aos visitantes com alguma restrição de locomoção, pessoas idosas e crianças de todas as idades.

Após o primeiro percurso de trilha, chegamos na nossa sala de equipamento, onde fornecemos todos equipamentos necessários para a realização do passeio, como roupa de neoprene, colete salva vidas, mascara, snorkel, e calçados apropriados para realizar a flutuação na Nascente do Rio Bonito.





Todos os grupos são acompanhados por um guia de turismo credenciado e na chegada da nascente é feito um treinamento para que todos possam se ambientar com os equipamentos e em seguida o grupo é direcionado para a contemplação da Nascente Azul, onde ocorre um fenômeno único e natural em Bonito, chamado de espelhamento, onde a água reflete um tom azul turquesa vista pelo lado de fora do rio, que deu origem ao nome Nascente Azul.



No final da contemplação inicia- se a flutuação nas águas cristalinas do Rio Bonito, berço de várias espécies de peixes, plantas aquáticas e uma formação geológica única que propicia aos visitantes a oportunidade de fazer a apneia livre no início da Flutuação.

More
articles